Artigos

Causa Nobre

Causa Nobre.

Este tema foi escolhido pois iniciar este projeto, tão utópico a princípio mas que está se tornando real a cada dia, é a causa mais nobre de nossas vidas!

Desafiamos a tudo e a todos do universo jurídico; a princípio pelo nome do movimento do partido: PNC! Sigla que corresponde a expressão que para uns é pejorativa e para outros impossível diante da grandeza da nação de mais de 35 milhões de corinthianos!

Depois de muitas discussões iniciamos o desafio de convencer mais de 100 pessoas, em 9 Estados diferentes, a participar desse movimento! O passo seguinte foi trabalhar os atos burocráticos (ata, estatuto e programa) para publicar no Diário Oficial da União e fazer o registro perante o cartório de pessoas jurídicas da capital federal.

Registrado antes da Lei 13.165/2015! Assegurada a não aplicação da cláusula bienal para homologação do PNC perante a Justiça Eleitoral!

Pronto! Estava fundado o Partido Nacional Corinthiano! Para a imprensa mais um Partido Político no Brasil! Para nós, o início de um sonho impossível e o começo de muito trabalho na obtenção das quase 500 mil assinaturas e no registro dos órgãos de direção partidária em 9 Estados!

A causa nobre começou a tomar corpo: ingressamos com ações contra as injustiça dos tiranos do futebol moderno! Lutamos contra os abusos do Estado nas suas mais diversas formas, firmando nossos posicionamentos em artigos e textos corajosos, inovadores, publicados e acessados, no Mundo todo, em nosso site! Nosso reconhecimento é MUNDIAL.

A nobreza dessa causa encontrou aceitação nas Torcidas Organizadas do SCCP. Vencemos preconceitos, conhecendo e convivendo com a realidade das T.O.’s e de seus dirigentes e integrantes, tantas vezes injustamente marginalizados, discriminados e mal interpretados em suas condutas. Jamais apoiamos a violência, em qualquer de suas expressões, mas nos admiramos com a capacidade e o potencial da desobediência civil organizada e pacífica que as T.O.’s de todo o Brasil, assim como o PNC, têm desenvolvido.

Diante de todas as barreiras sonhamos mais um sonho impossível, preferimos lutar quando seria fácil ceder, vencer o inimigo invencível e negar quando a regra seria vender.

Nessa jornada encontramos idealistas em todos os cantos deste Brasil e, pessoalmente, nada me orgulha mais do que fazer parte dessa história!

Marcelo Mourão

Previous post

Minha Disposição ...

Next post

Rondônia Homologado

PNC

PNC