Documentos

Wall Street Jornal ! PNC ! A esperança do Brasil!

https://www.wsj.com/articles/how-do-brazilians-address-a-political-crisis-more-parties-of-course-1503333367

Um dos partidos que deseja obter registro no próximo ano à eleição presidencial foi formado por Juan Moreno, 40, proprietário de posto de gasolina na cidade de Ubatuba, na praia.

Como a maioria de seus compatriotas, ele está farto da corrupção generalizada, em que um terço de todos membros do Congresso estão sob Investigação.

O Sr. Moreno também gosta  de futebol, e a para combinar ambas as paixões, ele fundou o Partido Nacional Corinthiano em 2014, homenageando o amado clube de futebol de São Paulo, Corinthians.

Desde então, ele pediu a ajuda de sua mãe, sua esposa e seus amigos  e sairam  as ruas com pranchetas para reunir exatamente as 486.679 assinaturas necessárias para tornar-se um partido oficial no Brasil. O Partido Nacional Corinthiano tem hoje  mais de 400.000 assinaturas e tem menos de dois meses para coletar o resto no tempo para a votação de 2018. O próximo passo é persuadir Tite, o treinador da Seleção Nacional de futebol do Brasil, a concorrer à Presidente da República. “Você pode imaginar isso?”, Disse o Sr. Moreno, com os olhos arregalados, em uma recente visita à sede do Partido em São Paulo, em um centro comercial.

Muitos partidos aspirantes não parecem excessivamente preocupados com a ideologia além da causa sugerida por seus nomes.

O Partido Nacional Corinthiano, do Sr. Moreno, ainda não possui políticas ou posições oficiais. “Aborto, homossexualidade, blá blá, as massas não discutem isso” ele diz.

Outras plataformas são minuciosamente específicas, embora algumas parecem oferecer soluções para o estado de governo profundamente perturbado ou outros grandes problemas.

Alguns partidos potenciais estão focados inteiramente em questões únicas, como as lutas de tribos indígenas, habitantes de favelas e pessoas com deficiência.

Com todo o sistema político brasileiro agora desacreditado por alegações de corrupção, a moda agora é evitar a palavra “partido”.

Os fãs do Corinthians estão ansiosos para se filiar; os adeptos de outros clubes são mais difíceis para convencer, ele diz. O Sr. Moreno ainda é otimista. “A política não é apenas para homens chatos em ternos; É simples, pessoal também “, diz ele. “Vamos tornar os brasileiros orgulhosos de ser brasileiros novamente”.

Previous post

Os fãs de futebol foram reconhecidos como uma força política?

Next post

1 assinatura e....500 mil depois!

PNC

PNC